Home / Noticia / Indicação de Angelo Coronel para concorrer ao Senado repercute positivamente pelos Parlamentares

Indicação de Angelo Coronel para concorrer ao Senado repercute positivamente pelos Parlamentares

Parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), de diversos partidos, repercutiram positivamente a indicação ontem do nome do presidente da Casa, deputado Angelo Coronel (PSD), para concorrer a uma das vagas ao Senado Federal na aliança governista capitaneada pelo governador Rui Costa. Rui e o vice-governador João Leão (PP) concorrerão à reeleição, enquanto Coronel e o ex-governador Jaques Wagner disputarão as duas vagas ao Senado pela coligação formada pelos partidos de apoio e sustentação ao Executivo.
Líder do Governo na Assembleia, o deputado Zé Neto (PT) diz que a escolha de Angelo Coronel como pré-candidato ao Senado é um ato de valorização da ALBA que terá um de seus representantes na Câmara Alta do Brasil. “Coronel e o PSD souberam trabalhar no importante e fundamental apoio para a sustentação do nosso governo. Agora é hora de mostrar a unidade e juntos, com Lula, Rui, Leão, Wagner e Coronel, darmos a nossa contribuição a um projeto que é aliado do povo brasileiro, e justamente daqueles que mais precisam”.
A deputada Ivana Bastos (PSD) elogia a escolha do governador Rui Costa e dos líderes dos partidos da base aliada. “Angelo Coronel fala a nossa linguagem. É um homem do interior, que conhece bem a realidade dos municípios baianos, das dificuldades por que passa os prefeitos e vereadores. Faz uma gestão extraordinária na Assembleia”.
O deputado Rosemberg Pinto (PT) afirma que os partidos da aliança em torno do governador Rui Costa tomaram uma decisão coletiva, levando em conta a força política de todos. “A força do PT, PSD, PP, PDT, PSB, PCdoB, PDT, Podemos, PR e PSL está representada em toda a Bahia. A indicação de Angelo Coronel para disputar o Senado coloca em destaque o Legislativo baiano e premia, em pouco menos de 1 ano e meio de gestão, um deputado que fez a diferença como presidente da ALBA”.
O pedetista Samuel Junior garante que a Bahia terá uma voz altiva no Senado. “É um líder nato, capaz de reunir as mais diversas correntes em torno de si. É um homem de diálogo, leve, que está revolucionando a Assembleia Legislativa da Bahia como seu presidente”.
Por sua vez, o deputado Aderbal Caldas (PP) disse que a experiência política e empresarial de Angelo Coronel o capacita para qualquer cargo na República. “Coronel é a pessoa que ouve, que sabe conversar com qualquer um, seja rico ou seja pobre. É do povo. Deu muita visibilidade à Assembleia em um ano e meio de mandato e vai engrandecer muito a Bahia se for alçado ao Senado Federal”.
GRATIDÃO
O presidente da ALBA fez questão de agradecer aos seus 62 companheiros de Parlamento. “Tudo isso que está ocorrendo agora, com a confirmação de nosso nome para concorrer à senatoria, só foi possível com a colaboração de todos os servidores e assessores da Assembleia Legislativa da Bahia, e com a força e a liderança de 62 deputados, meus companheiros de jornada e responsáveis por ter feito uma ALBA diferente nesses últimos 18 meses. Sem eles, não teríamos realizado uma gestão ativa e com a visibilidade que conquistamos em tão pouco espaço de tempo”, agradece Coronel.
“Além do governador Rui e do senador Otto Alencar, também sou muito grato ao meu partido, ao PT e aos dirigentes e militantes de todas as legendas que compõem a base do Governo da Bahia. Em Brasília, se eleito for, serei um guerreiro na defesa dos interesses do Estado e dos baianos. Buscarei fazer um mandato inteiramente afinado com a bancada baiana e à altura do governo Rui Costa, um dos melhores do país”, comentou, o presidente da ALBA.

About Redação

Check Also

Dicas para profissionais experientes estruturarem um currículo

Lembre-se que este excesso de informação atrapalha o recrutador, que, geralmente, tem menos de 1 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *