Home / Cidade / Chuva causa alagamentos e deslizamentos no sul da Bahia; famílias ficam desalojadas

Chuva causa alagamentos e deslizamentos no sul da Bahia; famílias ficam desalojadas

Defesa Civil registrou cerca de 27 ocorrências. Chuvas começaram na madruga desta quinta-feira (21). Não há registro de feridos.

Duas famílias da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, ficaram desalojadas na madrugada desta quinta-feira (21), por conta da forte chuva que cai na cidade. Cerca de 27 ocorrências, entre deslizamentos de terra e alagamentos, foram registrados em vários pontos do município. As informações são da Defesa Civil.

Segundo Joandre Neres, coordenador da Defesa Civil da cidade, entre 3h e 7h desta quinta choveu cerca de 99 milímetros na cidade, quando o esperado para o dia era um volume próximo dos 55 milímetros.

As duas famílias desalojadas moravam na Loteamento Fazendinha, no bairro do Malhado, um dos pontos com registro de deslizamentos. De acordo com a Defesa Civil, elas serão atendidas pela Comissão de Assistência Social da cidade.

Ainda segundo a Defesa Civil, os pontos que ficaram alagados foram: Rua Uruguaiana, Bairro São Francisco, Bairro Nelson Costa, Residencial Cachoeirinha; Avenida Soares Lopes, Avenida Bahia, Avenida Maria Quitéria, Avenida Ubaitaba, várias ruas do bairro Teotônio Vilela e o bairro Rodão.

Os deslizamentos de terra foram registrados no Alto da Legião, Alto do Amparo; rua VIla Freitas, no bairro Esperança, Alto do Nerival, bairro Basílio, Rua floresta, Loteamento Fazendinha, além do Alto do Coqueiro.

Por volta das 9h, a equipe da Defesa Civil estava na ruas fazendo o levantamento dos registros das ocorrências. Não há registro de feridos.

Itabuna

Itabuna também foi atingida pelas chuvas que caem na região. Na cidade, chove desde a madrugada.

A Avenida Ilhéus, que fica no centro do município, ficou alagada por volta das 7h. Os carros e os pedestres passavam com muita dificuldade no local, por conta da quantidade de água na via.

Um ponto de ônibus da Avenida Inácio Tosta Filho também ficou alagado, dificultando o acesso dos passageiros. A previsão é que chova cerca de 22 milímetros ainda nesta quinta.

Check Also

Festival de Língua Portuguesa integra comemorações pelo aniversário de Salvador; Daniela e Saulo estão entre atrações

Evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de março, e terá, ainda roda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *