Home / Cidade / Pista principal do aeroporto de Salvador é liberada após mais de 8h de interdição por problemas na iluminação

Pista principal do aeroporto de Salvador é liberada após mais de 8h de interdição por problemas na iluminação

Pista estava bloqueada desde às 18h26 de terça-feira (26). Conforme empresa que administra terminal aéreo, liberação ocorreu por volta das 3h desta quarta (27).

A pista principal do aeroporto de Salvador voltou a operar sem restrições às 3h desta quarta-feira (27), depois de passar mais de 8h interditada por causa de problemas na iluminação de orientação para as aeronaves.

De acordo com a Vinci Airports, que administra o terminal aéreo, a pista foi interditada temporariamente às 18h26 de terça-feira (26) e, por causa do ocorrido, até por volta das 21h10, sete voos que sairiam da capital tinham sido cancelados, quatro estavam atrasados e dois foram alternados, ou seja, pousaram em outras cidades. O saguão do aeroporto ficou lotado.

Na manhã de terça, quatro voos que deveriam ter pousado em Salvador foram desviados para Maceió (AL) e Aracaju (SE) por causa da chuva, mas o terminal voltou a operar normalmente ainda durante a manhã.

A situação aconteceu após parte do circuito de iluminação apresentar intermitência e precisar ser desligado para identificação e correção da falha. O problema no sistema foi causado pela forte chuva que atinge a capital baiana, desde a madrugada de terça, conforme informou a concessionária.

Equipes de manutenção e operação da empresa inspecionaram 12 km do cabeamento de energia que abastece o sistema de iluminação da pista para localização do ponto da falha do circuito.

De acordo com a empresa, a pista auxiliar foi uma alternativa para voos de parte das aeronaves de médio porte, como a maioria das que operam voos domésticos, e funcionou normalmente.

Em nota, a Vinci Airports informou que trabalha junto com as companhias aéreas para realocar os voos afetados durante a quarta-feira.

Check Also

Chuva causa alagamentos e deslizamentos no sul da Bahia; famílias ficam desalojadas

Defesa Civil registrou cerca de 27 ocorrências. Chuvas começaram na madruga desta quinta-feira (21). Não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *