Em São Paulo, policiais estão sendo acusados de terem atropelado de propósito um suspeito que estava em uma moto. Um vídeo mostra um carro do 32º Batalhão da PM atropelando um suspeito de moto que estaria sendo perseguido pelos PMs.
O caso aconteceu em Suzano sentido Poá, na região metropolitana de São Paulo, no último domingo (16). De acordo com a assessoria de imprensa da polícia, o rapaz atropelado estava envolvido em uma tentativa de latrocínio que terminou com duas pessoas atingidas por disparos de arma de fogo.
Os policiais ainda teriam tentado abortar o suspeito, mas ele “não obedeceu às reiteradas ordens de parada por diversas vezes causando risco a motoristas e transeuntes por onde trafegava em velocidade incompatível com a via”.
A assessoria da Polícia Militar defendeu a ação dos policiais que atropelaram o suspeito. “A conduta dos policiais militares se fez necessária para cessar a ação do infrator, que configurava, naquele momento, direção perigosa”, disse a PM em nota.
Depois do atropelamento, o suspeito foi socorrido e levado para a Santa Casa de Suzano e, após ser medicado, foi preso em flagrante por roubo, lesão corporal, receptação e resistência.