De acordo com especialista, é possível correr atrás do prejuízo com reeducação alimentar e exercício físico
Está desesperada (o) para eliminar os quilos a mais do fim do ano? De acordo com Rafael Luciano de Mello, professor de educação física da Uninter, é possível correr atrás do prejuízo com reeducação alimentar e exercício físico. Mas, tenha cuidado com as promessas mágicas de emagrecimento.
Infelizmente, o profissional garante que não é possível compensar meses de hábitos alimentares ruins a tempo do carnaval 2019. A famosa dieta low carb, com redução da ingestão de carboidratos e aumento da proteína, e outras mais radicais podem trazer vários prejuízos à saúde.
As dietas mágicas ignoram as necessidades nutricionais do corpo. O metabolismo precisa de calorias para funcionar corretamente, do contrário gera resultados negativos. Aumento do apetite, irritabilidade e até frustração de não conseguir alcançar o resultado desejado. Já os exercícios físicos em excesso pode sobrecarregar o corpo com risco de desenvolver graves lesões.
O especialista ainda indicou que o excesso de abdominais não vai deixar sua barriga tanquinho para o carnaval. Para eliminar a gordura localizada e definir a musculatura, é preciso associar vários exercícios – como corrida e musculação, com abdominais como complemento.