Home / Entretenimento / SORTEIO DEFINE ADVERSÁRIO DO TRICOLOR NA SUL-AMERICANA

SORTEIO DEFINE ADVERSÁRIO DO TRICOLOR NA SUL-AMERICANA

Tricolor pode enfrentar um time da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile ou Bolívia

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteia nesta quarta-feira (20) os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana 2018. O torneio contará com seis equipes brasileiras, entre elas o Bahia, 12º colocado do Brasileirão deste ano. Será a quinta participação do tricolor no torneio, que desde o ano passado apresenta um formato diferente em relação à última participação do time baiano, em 2015.

A cerimônia que vai definir o adversário do Bahia será realizada na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, a partir das 20h (horário da Bahia). Ao todo, são 44 equipes na primeira fase, que já começa com confrontos internacionais, no dia 14 de fevereiro. Brasil e Argentina iniciam com seis representantes cada, enquanto os outros países têm quatro clubes.

Na segunda fase, os 22 classificados se juntam a dez times eliminados da Copa Libertadores – os dois melhores perdedores da fase preliminar e os oito terceiros colocados da fase de grupos.

No sorteio, os times serão divididos em zonas Norte e Sul, para evitar confrontos regionais. Os brasileiros ficam no pote dos países do Norte, junto com as equipes da Colômbia, Peru, Venezuela e Equador. Isso significa que o adversário tricolor sairá do pote com os países do Sul: Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia. Em uma simulação, o Esquadrão pode enfrentar tanto o tradicional San Lorenzo, campeão da primeira edição da Sul-Americana em 2002 e da Libertadores em 2014, quanto o desconhecido Guabirá, da Bolívia.

Um time ainda não está definido. O perdedor do confronto entre os chilenos Universidad de Concepción e Unión Española jogará a Copa Sul-Americana, enquanto o vencedor irá para a Libertadores. No jogo de ida, a Universidad de Concepción ganhou por 1×0, em casa. A volta será nesta quarta, na hora do sorteio.

A primeira fase da Sul-Americana será disputada em cinco datas entre fevereiro e maio (cada clube utilizará duas delas), em jogos mata-mata e sistema de ida e volta. A partir da segunda fase, um novo sorteio será realizado para definir os confrontos e chaveamento. A competição dará uma pausa durante a Copa do Mundo da Rússia-2018. A final está marcada para os dias 5 a 12 de dezembro.

O Bahia jogou a “Sula” de 2012 a 2015. As melhores campanhas foram em 2013 e 2014, quando alcançou as oitavas de final. O atual campeão é o Independiente, da Argentina, que superou o Flamengo na final.

Confira as datas da Copa Sul-Americana:
1ª fase: 14/2, 21/2, 7/3, 11/4 e 9/5
2ª fase: 18/7, 25/7, 1/8 e 15/8
Oitavas de final: 22/8, 19/9, 26/9 e 3/10
Quartas de final: 24/10 e 31/10
Semifinal: 7/11 e 28/11
Final: 5/12 e 12/12

Check Also

Festival de Língua Portuguesa integra comemorações pelo aniversário de Salvador; Daniela e Saulo estão entre atrações

Evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de março, e terá, ainda roda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *