Home / Educação / Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica está abrindo inscrições para escolas

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica está abrindo inscrições para escolas

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) está com inscrições abertas para escolas públicas e particulares. O cadastro de instituições que ainda não participaram do evento pode ser realizado até o dia 18 de março no . Se a instituição já possui cadastro, não é necessário recadastrar, apenas fazer uma atualização dos dados.

A olimpíada, realizada em fase única, acontece no dia 18 de maio e é voltada a estudantes dos ensinos fundamental e médio. Os melhores classificados na OBA representam o país em competições internacionais. Participantes desta edição da OBA também concorrem a vagas nas Jornadas Espaciais, que acontecem em São José dos Campos (SP).

A olimpíada

A OBA é dividida em quatro níveis. Os três primeiros são voltados a alunos do ensino fundamental e o quarto aos do ensino médio. A prova é composta por dez perguntas: sete de astronomia e três de astronáutica. A maioria das questões é de raciocínio lógico. Alunos e professores podem se preparar para a prova através do aplicativo “Simulado OBA”.

About admin

Check Also

Veja como ingressar em instituições particulares, Se você foi mal no Sisu

Candidatos que se deram bem contam como foi rotina de estudos A ansiedade de milhares …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *