Home / Noticia / Advogado visita Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba

Advogado visita Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba

O advogado Cristiano Zanin Martins visitou o ex-presidente Lula na tarde deste domingo (8) na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba.

O defensor saiu do complexo de táxi, aproximadamente às 17h50, e falou que vai reverter a decisão porque “ela não é compatível com a legislação”.

Minutos depois, ele publicou um vídeo no Facebook, em que conta como está o ex-presidente e as medidas que serão adotadas contra a prisão.

“Estive agora com o ex-presidente Lula. Ele está bem, embora indignado com a situação. Evidentemente que essa prisão foi decretada sem que houvesse fundamento jurídico (…). Nós continuamos com a medidas jurídicas cabíveis para reverter essa prisão e termos expectativa de que em um futuro próximo possamos reverter”, disse o advogado.

Lula está preso em uma sala especial desde a noite do sábado (7), após se entregar à Polícia Federal quase 26 horas após o prazo dado pelo juiz para que ele se apresentasse voluntariamente.

O ex-presidente cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão pela condenação no caso do triplex em Guarujá (SP).

Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. É o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

“Essa prisão foi decretada sem que houvesse fundamento jurídico seja pela condenação sem base legal, seja porque a nossa Constituição não permite a pena antecipada, que foi o caso imposto a ele”, afirmou Cristiano Zanin.

Check Also

Loja de material de construção oferece 750 vagas gratuitas em cursos de capacitação em Salvador

Inscrições podem ser feitas na empresa, que fica na Avenida Paralela, por telefone ou e-mail. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *