Home / Noticia / ‘Não há previsão para o fim da greve’, diz Sindicato dos Rodoviários

‘Não há previsão para o fim da greve’, diz Sindicato dos Rodoviários

Presidente da Alba e a coordenadora do Assembleia de Carinho recebem medalha de Comendador e Cavaleiro, respectivamente, da Liga Bahiana Contra o Câncer.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD) e sua esposa, Eleusa Coronel, foram comparados a um vulcão em atividade. “O trabalho de vocês é como um vulcão em erupção, lançando as chamas da gratidão e sentimento de bondade. Vocês marcam época na história de 81 anos da Liga Bahiana Contra o Câncer”.

A comparação foi do presidente do Hospital Aristides Maltez (HAM) e da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), o médico Aristides Maltez Filho, na noite desta terça-feira 22, em sessão solene da Ordem do Mérito da LBCC, que condecorou o casal. Presidente da Alba recebeu a medalha no Grau de Comendador, e a coordenadora do Instituto Assembleia de Carinho no Grau de Cavaleiro.

A solenidade de outorga das comendas, bastante concorrida, aconteceu no Auditório Honorato Maltez, no HAM. A mesa de honra formada pelo grão-mestre da LBCC, Aristides Maltez Filho, o chanceler Carlos Alberto Batista Santa Rosa e a Cavaleiro Mirian Barreto Sales. A leitura do Proclama, que concede as insígnias aos agraciados, ficou com o chanceler Santa Rosa. A Cavaleiro Stella Maria Leal Pinto Dantas fez a homenagem em nome do Conselho, que aprovou por unanimidade a concessão.

Secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, representou o governador Rui Costa, que contou com a presença ainda do defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macedo; a deputada Ivana Bastos (PSD); o procurador Marcelo Guedes, representando a chefe do Ministério Público do Estado, Ediene Lousado; além de outras autoridades civis e militares e dirigentes de entidades de classe.

“Esta Casa se curva a esse momento inédito, em que vocês trazem o Legislativo da Bahia para atender nossos princípios. Sejam mais um dos nossos alicerces”, prescreveu Aristides Maltez Filho. Stella Dantas observou que “nunca uma primeira-dama da Assembleia Legislativa se incorporou tanto em nossa luta. Atitudes como esta enobrecem o ser humano”.

Com os títulos, Coronel e Eleusa passam a integrar uma galeria composta por nomes do naipe de Juracy Magalhães, Waldir Pires, Josaphat Marinho, Antônio Carlos Magalhães, entre outros vultos da historiografia baiana. A Ordem do Mérito da LBCC foi idealizada há 46 anos, em 1972, pelo médico oncologista Carlos Aristides Maltez.

OBRA MAGNÍFICA

Angelo Coronel comentou que “nunca uma honraria, entre muitas recebidas em 30 anos de vida pública, me orgulha tanto e me deixa tão bem comigo mesmo. Não como político, como ser humano. Nós é que devemos agradecer à direção do hospital por nos conceder a graça de poder contribuir com esta obra magnífica chamada Liga Bahiana Contra o Câncer”, disse o novo Comendador.

Presidente da Alba voltou a criticar a demonização da política, salientando ser uma atividade que lhe permite contribuir bastante para a melhoria de vida das pessoas. Depois de agradecer a Deus, à esposa e família como “mola propulsora pra vida”, Coronel exortou as classes política e empresarial a abraçarem a luta da Liga Bahiana Contra o Câncer.

Emocionada, a Cavaleiro Eleusa Coronel agradeceu pela comenda, falou da admiração pelo trabalho do médico Aristides Maltez Filho e elencou as diversas ações em prol dos mais necessitados no Estado em um ano à frente do Assembleia de Carinho – o braço social do Legislativo estadual. “A obra do Hospital Aristides Maltez é uma das coisas mais lindas do mundo”, confessou a Cavaleiro.

A deputada Ivana Bastos, integrante do Assembleia de Carinho – formado pelas deputadas e esposas dos parlamentares -, comentou ser merecidas as comendas e que orgulha bastante o instituto e a Assembleia Legislativa da Bahia. “Esta solenidade é também um reconhecimento da Liga Bahiana Contra o Câncer ao trabalho da Alba em favor dos mais carentes”.

About Redação

Check Also

No Prado Valadares, em Jequié, Angelo Coronel destaca “revolução na saúde” feita por Rui Costa

Na reinauguração do Hospital Geral Prado Valadares hoje (21.05), em Jequié, o presidente da Assembleia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *