Home / Brasil / Oito aeroportos do país estão sem combustível na manhã desta segunda-feira

Oito aeroportos do país estão sem combustível na manhã desta segunda-feira

Aeroporto Internacional de Salvador está com a operação normalizada

Até a zero hora desta segunda-feira, oito, dos 54 aeroportos administrados pela Infraero, estavam sem combustível: São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Ilhéus (BA), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Aracaju (SE), João Pessoa (PB) e Teresina (PI). A empresa informou ter recomendado aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos, para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento, de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino.

“A Infraero está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa”, destacou a estatal.

Segundo a Infraero, os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

A empresa recomenda aos passageiros que procurem as companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que planejem seus voos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida.

Já o Aeroporto de Brasília, administrado pela Inframérica, recebeu na noite de domingo 550 mil litros de querosene de aviação (QAV), transportados por dez caminhões que chegaram ao terminal. O comboio foi escoltado por forças federais desde da BR040, na área de Cristalina (GO), com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal a partir da fronteira com a capital.

Segundo a Inframérica, o abastecimento elevou os níveis dos reservatórios do terminal para 18%. Com isso, as reservas entram em estado de atenção. Por isso, a empresa reitera a informação de que somente pousarão no Aeroporto de Brasília as aeronaves com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no terminal brasiliense.

Aviões que pousarem e que necessitem de abastecimento ficarão em solo até a normalização da situação. Desta forma, a concessionária continua a orientar os passageiros para que busquem informações com as companhias aéreas antes de se deslocarem ao terminal.

Aeroporto de Salvador
O Aeroporto de Salvador segue com operação normalizada e sem impactos nesta segunda-feira (28). O local recebeu querosene para aviação hoje e no domingo (27), o que foi suficiente para suprir as demandas do voos regulares.

No domingo, foram registrados 31 voos alternados para abastecimento, 105 pousos e 82 decolagens. Nenhum voo foi cancelado.

About Redação

Check Also

Presidente do TRF-4 decide que Lula deve continuar preso

O desembargador considerou que, como há um conflito de competência entre os dois desembargadores, cabe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *