Evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de março, e terá, ainda roda gastronômica e troca de livros com bate-papo com escritores.
Pela primeira vez em Salvador, o Festival de Língua Portuguesa (Felpo) vai integrar a programação pelas comemorações do aniversário da capital baiana. Realizado nos dias 28, 29 e 30 de março, o evento vai reunir música, literatura, culinária e cinema.
Entre as atividades do Festival, está um concerto, no dia 29, data em que Salvador completa 470 anos, que vai reunir artistas de peso, Daniela Mercury, Saulo, António Zambujo, Ana Moura, Paulo Flores, Magary Lord, Márcia Freire, Carla Cristina e Márcia Short. A festa será no Farol da Barra. A entrada é gratuita.
Um dia antes (28), a culinária marca o tom do evento. A chef baiana Tereza Paim recebe no restaurante dela, Casa de Tereza, o português Vítor Sobral e o angolano Helt Araújo para uma degustação dos sabores dos três países e continentes. Todos os participantes do Festival estarão presentes, a música não vai faltar e será gravado um programa de rádio ao vivo no restaurante, sentando à mesa escritores, chefs, músicos e outros artistas.
“Traga um livro, deixe-o, e leve um novo para casa”, essa é a proposta do terceiro dia do festival. Na Praça da Mariquita, no Rio Vermelho, o evento reúne Itamar Vieira Júnior, Paloma Amado e Ricardo Viel para uma conversa aberta sobre a Língua Portuguesa.
Programação
Dia 28 de Março – a Festa dos Sabores
Local: Restaurante Casa de Tereza (Rio Vermelho)
Participantes: Tereza Paim, Vítor Sobral e Helt Araújo. António Zambujo, Daniela Mercury, Paulo Flores, Saulo, Magary Lord, Ana Moura, Márcia Freire, Carla Cristina e Márcia Short, Bel Borba, Itamar Vieira Júnior, Ricardo Viel, Paloma Amado + convidados FELPO
Dia 29 – o Concerto
Local: Farol da Barra
Participantes: Daniela Mercury, António Zambujo, Saulo, Paulo Flores, Ana Moura, Magary Lord, Márcia Freire, Carla Cristina e Márcia Short
Dia 30 – a Troca de Livros
Local: Praça da Mariquita (Rio Vermelho)
Participantes: Itamar Vieira Júnior, Paloma Amado, Ricardo Viel e Sérgio Rodrigues