Home / Política / Senado marca sabatina de indicado à Embaixada do Brasil nos EUA para semana que vem

Senado marca sabatina de indicado à Embaixada do Brasil nos EUA para semana que vem

O indicado para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos, diplomata Nestor Forster, será sabatinado na próxima quinta-feira (13) pela Comissão de Relações Exteriores do Senado.

 

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), Nelsinho Trad (PSD-MS), leu o relatório sobre a mensagem da Presidência da República que submete o nome de Forster à apreciação do Senado Federal. Após a leitura, foi concedida vista coletiva.

“A circunstância de ambos os chefes de Estado [Jair Bolsonaro e Donald Trump] compartilharem semelhante pauta de valores favorece a possibilidade de se revigorar o diálogo bilateral, bem como inaugurar novas iniciativas entre Brasília e Washington. Essa aliança está amparada em uma agenda de longo prazo, traduzida em arrojada integração econômica, comercial e energética”, destaca o parecer de Nelsinho Trad, citado pela Agência Brasil.

A indicação de Forster foi formalizada no fim de outubro, após o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), desistir do cargo.

Nascido em 1963 em Porto Alegre (RS), Nestor José Forster Junior ingressou na carreira diplomática em 1986. Desempenhou funções como a de chefe do Setor de Política Comercial da embaixada em Washington (1992–1995); chefe do Setor Econômico da embaixada em Ottawa (1995–1998); e chefe do Setor Financeiro da embaixada em Washington (2003–2006). Mais recentemente, passou a ser o encarregado de Negócios da mesma embaixada.

Check Also

Aposta do governo com Marinho em ministério é reforçar articulação para votar reformas

A repercussão positiva com a troca do comando do Ministério do Desenvolvimento Regional foi maior do que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *