Home / Saúde / Rui inaugura maternidade do Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana

Rui inaugura maternidade do Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana

A cidade de Feira de Santana ganhou nesta terça-feira (19) uma Ala de Maternidade no Hospital Estadual da Criança (HEC), após reforma dos pavimentos 1, 2, 5 e 6 da unidade. No local será possível realizar partos de alto risco.

 “Buscamos uma solução para os problemas relacionados a partos no município, por conta da falta de leitos. Hoje, com a ampliação, temos uma unidade com altíssimo padrão, dotada com a última geração de equipamentos. A maternidade sai do Clériston Andrade e vem para o HEC. Não tenho dúvidas que muitas vidas, tanto das mães quanto dos bebês, serão salvas”, destaca o governador.
Apenas em equipamentos foram aplicados quase R$ 4 milhões. Já as obras foram feitas com recursos da ordem de R$ 3,5 milhões e garantiram a implantação de mais de cem novos leitos, sendo 30 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 28 de Cuidados Intermediários (UCI). A nova unidade ainda conta com salas de cirurgia obstétrica. De acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, “a maternidade tem previsão mínima de efetuar 275 partos de alto risco por mês e 115 cirurgias obstétricas”.
 Com a implantação da unidade materno-infantil, o Hospital Estadual da Criança ganhou mais de 500 novos colaboradores.
 

About admin

Check Also

Aeróbicos em jejum: como fazer da maneira correta

Os aeróbicos em jejum são uma ótima ferramenta para quem deseja queimar gordura e manter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *