Home / Cidade / ”Homem executado na frente de colégio”

”Homem executado na frente de colégio”

Esse é o segundo crime que acontece em intervalo de 24 horas próximo de escolas da região

Manoel do Espírito Santo, 39 anos, foi morto a tiros dentro de um carro – modelo Fox, placa OZS 0269, com licenciamento de Salvador -, na manhã desta quarta-feira  (28), em frente ao Colégio Estadual Duque de Caxias, na Avenida Lima e Silva, principal do bairro da Liberdade. Dentro do carro onde Manoel foi morto há produtos de feira a exemplo de quaibos.

O crime aconteceu por volta de 10h30, segundo a Polícia Militar, e causou grande congestionamento na Estrada da Liberdade e adjacências. Testemunhas relataram ao CORREIO que muitos tiros foram ouvidos no momento do ataque. A companheira da vítima, que não foi identificada, conseguiu fugir e se abrigar no colégio.

 Ontem (28), às 10h30, um estudante foi baleado na porta do Colégio Estadual Getúlio Vargas – antigo Carneiro Ribeiro Filho -, na Ladeira da Soledade. A distância entre a escola da Soledade e a da Liberade é de menos de 2 km.

“Eu estava saindo da feira [do Japão], só ouvir as rajadas. Mais de dez tiros, com certeza. Pânico geral e todo mundo correndo louco”, disse uma mulher, sem se identificar. Ainda conforme a testemunha, dois homens em uma moto e emparelharam Maniel, efetuaram os disparos e fugiram sentido Baralho.

“Eu nunca vi isso, está cada vez pior. Antes bandido saia pra matar de noite, agora é  qualquer hora, assim, à luz do dia”, completou ele. Populares não souberam informar se Manoel é  morador da Liberdade.

O local do crime foi isolado pela Polícia Militar, que aguarda a chegada dos peritos do Desmatamento de Polícia Técnica  (DPT), para que o corpo possa ser removido.

Uma equipe da Superintendência de Trânsito de Salvador  (Transalvador) está no local para ordenar o tráfego de veículos.

O crime vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “Ainda não temos indícios de se foi ou não uma briga de trânsito, mas sabemos que o crime foi cometido por dois motociclistas, sim. A esposa dele estava com ele no momento e não ficou ferida na ação”, disse a delegada Marilene Lima, que acompanha o levantamento cadavérico.

Ainda segundo Marilene, uma sobrinha e um sobrinho da vítima estiveram ao local mas ainda não foram ouvidos.

Vendedora ambulante, Dilma Silva, 61, trabalha na Liberdade há 30 anos e disse que achou que fosse ser atingida. “Como eu estava muito perto, tive que me jogar no chão, dentro da barraca, achei que ia morrer. Foram muitos tiros”, disse.

Já a estudante Andrea Pinto, 23, disse que se preparava para sair do colégio, quando foi surpreendida pelos disparos. “Estava descendo os degraus do portão de saída, dei meia-volta e corri. Uns dois minutos depois, vi a moça entrar desesperada “, disse ela ao CORREIO, em referência à companheira  de Manoel.

Até por volta de 13h o corpo ainda permanecia no local. Na cena do crime, algumas pessoas comentavam que uma briga de trânsito teria motivado o homicídio. “Eu não vi, mas é o que algumas pessoas estavam falando”, disse um o aposentado Gerson Carneiro, 55, que mora em uma rua ao lado da escola.

Check Also

Homens são baleados em Boa Vista do São Caetano, bairro de Salvador

Vítimas foram atingidas na madrugada desta sexta (7), em lugares distintos do bairro e polícia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *