Home / Cidade / Grupo de Teatro Finos Trapos, na Estação Ferroviária da Calçada, em Salvador, até o dia 21 de abril

Grupo de Teatro Finos Trapos, na Estação Ferroviária da Calçada, em Salvador, até o dia 21 de abril

 “Ponta d’Areia, Pedaço do Céu”, do Grupo de Teatro Finos Trapos, na Estação Ferroviária da Calçada, em Salvador, até o dia 21 de abril. A apresentação é gratuita e acontece às 15h30, de quinta-feira a sábado.

A trama da fábula cênica musical, indicada para crianças a partir de 8 anos, se passa nos arredores de Ponta D’Areia, um vilarejo serrano desconhecido dos mapas e cartografias. Conta a aventura do velho Filó e a neta Tatá na busca por um metal raro que servirá de matéria-prima para a construção da Geringonça, uma máquina extraordinária que os permitirá viajar espaço adentro para descobrirem os segredos escondidos das estrelas.

Durante a busca, em meio à natureza ranzinza do Velho Bartô – avô paterno da menina – e ajudados por Zé da Zuada, assistente dedicado de Filó, encontrarão criaturas fantásticas e desafios que transformarão a relação entre os personagens. A montagem celebra os 15 anos do Grupo de Teatro Finos Trapos, e toda a trajetória de encontros, partidas e afetos.

Varal das Memórias

O público ainda terá oportunidade de ver na estação o “Varal das Memórias”, exposição que traz as memórias de trabalho do grupo, retratando bastidores, espetáculos, oficinas e viagens vividas pela trupe.

O espetáculo e a exposição fazem parte do Projeto de Residência: Finos Trapos Abrigo e Morada – Ano II, ação: “Eito de Criação”, contemplado no Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais – 2016, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

O projeto também tem apoio da prefeitura, pelo Edital Arte em Todo Dia – Ano III – 2017, realizado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) da Prefeitura de Salvador.

SERVIÇO

O que: Espetáculo infantojuvenil “ Ponta d’Areia, pedaço do céu”
Quando: 04 de abril (quarta-feira)│ 05 a 21 de abril (quinta-feira a sábado), às 15h30│ 12 e 20 de abril (quinta e sexta-feira) sessão extra às 9h30. 
Classificação: a partir de 08 anos
Duração: 50min
Quanto: Gratuito
Onde: Estação Ferroviária da Calçada (Largo da Calçada, nº 360) – Salvador

Check Also

Homens são baleados em Boa Vista do São Caetano, bairro de Salvador

Vítimas foram atingidas na madrugada desta sexta (7), em lugares distintos do bairro e polícia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *