Home / Saúde / Veja por que a enxaqueca atinge mais as mulheres

Veja por que a enxaqueca atinge mais as mulheres

De acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cefaleia em todo o país, estima-se que a cada três mulheres há um homem que sofre com a condição

Você já prestou atenção que é mais comum mulheres se queixarem de enxaqueca? Essa observação tem comprovação científica. De acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cefaleia em todo o país, estima-se que a cada três mulheres há um homem que sofre com a condição. Os profissionais do Centro de Tratamento de Cefaleia (CTC) da Bahia explicaram os motivos desse problema. O principal deles são as oscilações hormonais femininas.

Foto: Reprodução

As consequências das cefaleias primárias, especialmente enxaqueca, não atingem somente a saúde das pacientes, como também têm impacto direto em sua vida social e profissional. Para que essas mulheres não comprometam a sua qualidade de vida é importante conhecer os motivos que causam a enxaqueca.

O desequilíbrio hormonal, principalmente o estrogênio, que é responsável por interferir no limiar da dor, facilita a ocorrência de crises de enxaqueca. Além disso, a excitabilidade cerebral, que ocorre durante o ciclo hormonal, deixa a mulher mais suscetível à dor durante a menstruação.

Outros fatores que podem contribuir para que a enxaqueca seja mais prevalente na mulher são privação de sono, sobrecarga de tarefas, stress e ansiedade. No entanto, cada caso precisa ser observado de perto por um neurologista, que saberá como conduzir o melhor tratamento.Formas de prevenção e tratamentos

Entre as possíveis formas de prevenção para enxaqueca feminina  destacam-se a prática de um estilo de vida saudável. É preciso ter uma alimentação equilibrada, sono de qualidade, prática de atividade física, controle das emoções e hidratação adequada . Lembre-se de procurar orientação de um profissional.

About Redação

Check Also

Aeróbicos em jejum: como fazer da maneira correta

Os aeróbicos em jejum são uma ótima ferramenta para quem deseja queimar gordura e manter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *