Home / Cidade / Angelo Coronel, disse que a Bahia ficou um pouco menor e menos criativa hoje como a morte de Orlando Tapajós

Angelo Coronel, disse que a Bahia ficou um pouco menor e menos criativa hoje como a morte de Orlando Tapajós

Presidente da ALBA era amigo  e teve um trio construído pelo inventor da “Caetanave”

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, disse que a Bahia ficou um pouco menor e menos criativa hoje com o passamento de seu amigo, o construtor de trios elétricos e artista Orlando Tapajós, que faleceu neste domingo (17.05), aos 85 anos. “A Bahia perde na cultura musical, na inventividade e no empreendedorismo. Orlando, e seu Tapajós, era um amigo especial. Levei-o muitas vezes para tocar em minha terra natal, Coração de Maria. E um dia, quando decidi ter um trio próprio, o Trio Coronel, foi ele quem o construiu. Era a minha   ‘Coronave’, eu que fiquei marcado na minha adolescência pela inesquecível ‘Caetanave’. Orlando Tapajós era um gênio”, elogia Angelo Coronel.
O presidente irá protocolar, amanhã, Moção de Pesar, mas fez questão de dizer que a ALBA está de luto desde já, assim como toda a  Bahia carnavalesca. “Se Dodô e Osmar criaram o trio elétrico – ‘invenção do Diabo que Deus abençoou’ – foi Orlando Tapajós quem o industrializou e o aperfeiçoou com tecnologia, inovação e uma criatividade extraordinária”, diz o chefe do Legislativo estadual.
Angelo Coronel roga a Deus para que a família, neste momento de dor, seja reconfortada com a certeza de que Orlando Tapajós cumpriu inteiramente a sua missão na terra e jamais será coberto pelo manto do esquecimento na história das artes e da cultura da Bahia: “Meu abraço solidário a todos os familiares e amigos de Orlando Tapajós, nesse momento de grande perda para a Bahia e, particularmente, para mim. Estou muito triste”, declarou.
Fonte:ASCOM / Presidência ALBA

About Redação

Check Also

Estação Aeroporto do Metrô será inaugurada nesta quinta-feira pelo governador Rui Costa

A Estação Aeroporto do Metrô será inaugurada nesta quinta-feira (26) pelo governador Rui Costa. Com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *